domingo, 21 de junho de 2009

OS MESTRES DESENHADORES DE RUA































































DESENHOS = Estão aqui representados, o Julian Beaver com os dois desenhos de cima, o Kurt Wenner com os dois do meio e por fim o Edgar Muller com os dois últimos.





Qualquer individuo que goste de arte, não pode deixar de reparar nos magníficos desenhadores de ruas que são Julian Beaver, Kurt Wenner e Edgar Muller. Qualquer deles se pode intitular o melhor na sua arte, mas quanto mim, recorro ao velho adágio popular, "venha o diabo e escolha" !!! Essas maravilhosas obras de arte são sempre feitas com uma prespectividade tal, que vistas de um certo ângulo, contêm as três dimenções. Os desenhos que coloquei no principio deste "desabafo", as "3D" notam-se tão perfeitamente, que há pessoas que se afastam dos desenhos com medo de, ou caír no buraco, ou ir de encontro a uma parede, ou outra qualquer coisa semelhante !!! São realmente de uma tal veracidade que quando o Edgar Muller desenhou um rio numa rua, ouve pessoas que apesar de saberem que era uma pintura, de tão real que ela estava, não saíram de casa !!!

Eu particularmente gosto mais do Julian Beaver, talvez por ele ser menos catastrófico que os outros dois. Ele brinca com os desenhos que faz, convidando os passantes a entrarem na brincadeira, propondo então vários aventuras, ele consegue prender a atenção de toda a gente.
Enquanto que os outros dois tambem o conseguem, mas de uma forma mais agressiva, pondo em destaque variadíssimas espécies de catástrofes, como abismos, ruturas no chão, ficando-se a ver água e uma espécie de fogo, de tal maneira que os transeuntes passam de lado, com algum receio !!!!

E é por esta razão que prefiro os desenhos do Julian Beaver, aliás pode-se verificar o meu comentário do parágrafo anterior, por intermédio das fotografias expostas no princípuio desta mensagem. Enfim, este desabafo está no fim e costumo dizer que para a semana há mais !!!! Talvez !! Um abraço. Vitor

Sem comentários:

Enviar um comentário