quinta-feira, 7 de maio de 2009

AS MINHAS AMIGAS SÃO DE PLATINA

Recebi hoje, uma das melhores prendas que um individuo pode receber !! Uma muito querida amiga, enviou-me um E-Mail incentivando-me a colocar alguma novidade neste blogue pois não o faço à quase duas semanas.
Minha querida amiga "Maria", li o comentário que fizeste , podendo-te garantir que não precisaria de assinatura para me aperceber que eras tu. A descrição que li no texto que escreveste, é exactamente a idea que eu faço de ti. Esqueceste-te de que além de guerreira, és amiga, terna e carinhosa, mas como agora eu o disse, fica registado para futuras gerações o saberem !!!
Li um texto da Letícia Thompson, que retrata exactamente o que penso da amizade o qual vou deixar aqui expresso nesta mensagem, dedicada a todas as nossa amigas, mas principalmente a ti :
______________
Amigos são poemas
Letícia Thompson

Os verdadeiros amigos são a poesia da vida. Eles enchem nossos dias de cores, rimas e risos e nos seguram a mão quando caminhar parece difícil.
Eles nos mostram que mesmo em dias nublados o sol está no mesmo lugar e nos ensinam que a chuva pode ser uma canção de ninar nas noites solitárias e vazias.Um amigo é alguém que nunca nos deixa só, mesmo quando não pode estar presente, pois sabemos que um pedacinho do seu coração está conosco.
Um amigo é alguém que pensa na gente mesmo sendo separado por mil mares, é alguém por quem a gente sabe que vale a pena viver.
Um amigo nem sempre diz sim quando dizemos sim e não quando dizemos não, mas ele vai nos fazer entender com mais clareza aquilo que não conseguimos entender sozinhos.
Um amigo é um bem precioso que devemos não deixar guardado numa caixinha de jóias para usá-lo quando precisamos, mas tê-lo sempre presente junto a nós, mostrando ao mundo que riqueza mesmo é ter um verdadeiro amigo.
______________
É esta a ideia que tenho da amizade e é assim que actuo junto de todas as minhas amigas, com mais ou menos assiduidade. Sempre que me sento ao computador, a minha primeira acção é verificar quantas mensagens eu tenho nas caixas postais e logo seguidamente começo a responder e a admirar os arquivos bonitos ou com conteúdo que me enviaram. Penso constantemente em vocês, e de tal maneira que apesar do que disse (no e-mail que te enviei), não me esqueci esta manhã de fazer o que prometi. Por hoje é tudo !!! Para a semana publico mais uma mensagem, ou talvez antes, quem sabe ? Um grande abraço para ti, do teu amigo.
Vitor

1 comentário:

  1. Quem disse foi a Irene e não o Vitor:
    Não sei se todos me iriam perceber, espero que tu, por via da amizade, o consigas. Há textos que me deixam vulnerável. O que aqui escreveste, bem como o que transcreveste, tiveram esse efeito. Precisei de muitos dias para sentir que os podia comentar sem paixão, com moderação
    Entretanto ocorreu-me uma comparação, que talvez ajude a expressar-me. Sinto que há imensas afinidades no universo da Amizade com o Universo, sem nisso encontrar contradição. Quando somos crianças, a única coisa que entendemos do Universo, por ser tangível, é que existem muitas e belas estrelas, não importa a que distância se situam de nós. Depois, à medida que os anos passam, se continuamos interessados em aprender, percebemos que também existem e são importantes os planetas, as galáxias, as estrelas-anãs, as super novas, os buracos negros e as muitas e inimagináveis forças. Acabamos por descobrir, também, que os próprios cientistas têm muitas, muitas dúvidas, porque cada problema que se resolve, encerra, em si, muitos outros à espera de resposta.
    Já estás a ver onde nos leva a comparação, não é? No universo da amizade, podemos nunca passar da infância do conhecimento entre duas pessoas. Noutros casos, aumenta o conhecimento e descobrimos belas galáxias. Mas também aparecem os elementos que geram perplexidades, logo menos fáceis de aceitar, como os buracos negros; que se passa no seu interior se sugam toda a matéria à sua volta? Assustador !
    Por mim, às vezes meio perdida neste vasto mundo de questões, respostas, e novas interrogações,como deve acontecer aos cientistas, desejo continuar numa certa infância no modo de encarar o universo das amizades.O modo que eu escolho, que me satisfaz. Afasto tudo o que me atordoa. Os universos são obra de Deus. Não devemos fixar os nossos “telescópios” apenas no que nos perturba. São realidades, então encaremo-las realisticamente, por um lado, com a inocência da infância, por outro. Já fiz a opção de acarinhar as belas estrelas, que me servem de guia, que iluminam o meu ser, fazendo-me desejar nunca me afastar da galáxia de que fazem parte.
    Deus te mantenha assim, meu bom amigo, crente de que as tuas amigas são de platina, te mantenha como uma dessas estrelas, que eu elejo, porque mereces, que são parte da minha vida, no universo da Amizade.
    Beijo

    ResponderEliminar