segunda-feira, 20 de abril de 2009

M A R I A

Adoro o nome de Maria, consequentemente ser Maria (P.V.) ou Maria (C.M.) ou até Maria (M.G.Q.) ou ainda Maria (I.C.L.) não contraria muito a minha maneira de gostar. Gosto, porque são Marias, porque são mulheres e principalamente porque são minhas amigas. Agora para uma das Marias que eu tanto adoro, aqui vai a resposta ao comentário:
O verso que coloquei na mensagem do blogue é escrito pelo mesmo individuo que escreveu este:

Nega-me o pão,
o ar,
a luz,
a primavera,
mas nunca o teu riso,
porque então morreria.

Uma das Marias foi directa ao poeta, mas para outra Maria que tambem gosta dele, lhe dedico este pequeno verso e digo que, claro é Pablo Neruda como tu já tinhas desconfiado. Para todas as Marias um abraço carinhoso deste vosso amigo. Vitor

PS - Não tenho a certeza se uma das Marias é mesmo Maria, mas se não for para o resto do mundo, é para mim , porque gosto dela, e isso me basta !!!!!

1 comentário:

  1. És além de sensível, intuitivo. Na realidade uma das tuas Amigas não é Maria.O facto, talvez a tenha tornado"uma carta fora do baralho".Procura estar atenta às dores e alegrias daqueles de quem gosta. Procura desenvolver a sensibilidade, apesar de considerar que o facto de ser Mulher lha garante quase como um dado genético. Mas tem um lado frontal, combativo,quase guerrilheiro, que gera, por vezes atritosa com ambos os géneros.Quer morrer de pé, como as árvores velhas, elementos da Natureza, que tanto ama. Descansa através da poesia e da contemplação do mar.Eleva-se, dando o seu melhor aos Amigos queridos, como tu.

    ResponderEliminar